Ao contrário do que muitos pensam e fazem, e-mail marketing é aquele e-mail enviado com consentimento do destinatário (consulte os termos "Soft Opt-in", "Opt-in", "Double Opt-in", "Opt-out").
Atualmente, para todos que se preocupam com sua reputação também na WEB, não existe mais espaço para atitudes invasivas como compra de listas e/ou envio de e-mails para listas de empresas que vendem o "serviço completo". Este tipo de atitude é classificado como Spam e a longo prazo causa prejuízo para quem contrata.
Existe inclusive um "CÓDIGO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PARA PRÁTICA DE E-MAIL MARKETING" que foi feito por diversas entidades envolvidas diretamente com o marketing no Brasil (leia na íntegra).
Este trabalho é muito importante para ser feito de modo amador, com objetivos imediatistas e sem se preocupar com os resultados futuros. Sabendo usar os resultados serão concretos, crescentes e duradouros.
O verdadeiro serviço permite que o cliente monitore o resultado através de relatórios que informam não só quem abriu o e-mail, mas quando abriu, onde clicou e, combinado com outros serviços, é possível saber até se comprou ou não o que foi anunciado.
Além das palavras (termos técnicos) que aparecem no rodapé desta tela e das palavras já citadas, existem outros importantes termos que são comumente usados por quem domina esta valiosa ferramenta e, a partir daí, fica fácil constatar que este trabalho não deve ser feito por não profissionais e/ou spammers.
Se você não possue ou se sua lista de e-mails ainda é pequena, podemos te ajudar a aumentá-la do modo correto.
Sabendo trabalhar, o mais importante passa a ser simplesmente a qualidade e não a quantidade de e-mails que você tem.
Saiba mais no site do Comitê Gestor da Internet no Brasil (www.antispam.br) na opção boas práticas.
Entre em contato conosco.
bounced
conversion rate
entregabilidade
express consent
greymail
higienização
inbox placement rate
list building
open rate
relevância
reputação
segmentar
spray and pray
tracking
UCE